quinta-feira, 24 de junho de 2010


É muito estranho esse jogo da confiança...por isso mesmo a Bíblia já nos alerta: maldito o homem que confia no homem. É embaraçoso descobrir que alguém em quem se confia tem como confidente outro que não torce muito por você. Eu não sei como esse alguém consegue lidar com essa situação.

Por isso, confiança plena e justa só em Deus. Ele não nos escuta querendo colher informações que lá na frente podem favorecê-lo. Ele não nos escuta tentando ser imparcial sabendo que o outro lado é injusto. Aliás, Ele nem mesmo tem consideração pela injustiça. Ele não joga com nossos sentimentos nem fica do lado de quem pode ganhar. Para Ele só ganha quem Ele quer e geralmente esse ganho tem um propósito definido e claro no plano da eternidade. É por isso que está escrito: A Deus ninguém engana e tudo que o homem plantar isso também colherá.

Neste mundo associações são feitas por afinidade, partidarismo, e na maioria das vezes por interesses mesmo. Eu particularmente não gosto dos que ficam em cima do muro. Os famosos mornos. Bem diz o Senhor que esses Ele vomita. Se nós prestarmos atenção, esses que ficam em cima do muro não ficam nada....lá na frente a gente vê que eles só não queriam causar constrangimento com a sua escolha...que no final acaba sendo aquela que eles queriam mesmo. É por isso que existe o velho ditado: diga-me com quem andas e eu te direi quem és.

É preciso ter muita cautela em quem se confia...passe em revista quem é essa pessoa e quem são seus amigos. Com quem ela anda e se esses são confiáveis. Na dúvida.... guarde seu coração...confie só e plenamente em Deus.

Nenhum comentário: