sábado, 20 de setembro de 2008

A Dança do Tempo




Você já observou como a vida tem passado depressa? É impressionante como , há algum tempo , éramos crianças, e hoje , muitos de nós... cuidam de suas crianças! Eu tive meus filhos mais tarde, já com 30 anos, mas amigas minhas que foram mães cedo já têm filhos adolescentes! É aí que percebemos que o tempo passou...quando reparamos no tamanho dos filhos.
Ontem mesmo, estava com meu marido andando na praça e olhando meu filho por trás, comentei: "...como ele está grande...". É... o tempo voa...não perdoa...
Ainda lembro que há pouco tempo assistia "O tempo e o vento". Uma minissérie que falava justamente sobre isso...sobre o vento que sopra e leva o tempo da gente...

O tempo é precioso...precisamos valorizá-lo mais, cada vez mais... precisamos qualificá-lo mais. Sim porque , de que adianta muito tempo sem qualidade? Tempo qualificado é tempo bem aproveitado.
Existe tempo pra tudo, diz a Bíblia. E muitas vezes...o tempo é o senhor da razão. O tempo cura todas as mágoas e nada como um dia após o outro. O tempo é sábio pra quem sabe fazer dele uma espera inteligente. O tempo é curto pra quem quer ganhar o mundo com as pernas e muito longo pra quem não sabe como utilizá-lo.

O tempo passa, o tempo voa... é bom pra quem sabe aproveitar os dias claros e os escuros... o tempo é amigo dos crédulos e dos que andam de mãos dadas com a esperança...não tente segurá-lo em suas mãos... não o prenda...aprenda a dançar com ele...

3 comentários:

Unknown disse...

Hum... que lindo seu texto Silvia!
Vi o endereço do seu bloguxo nas atualizações me minha página do orkut e como amo blogs... vim conhecer o seu que está lindo!
Sua escrita me edificou bastante. Eu ainda não tenho filhos e mesmo assim bejo o tempo passar por mim tbm. já estou nos altos dos meus 33 e vejo os filhos das amigas crescerem.. parece que foi ontem quando soubemos que vc esperava o Lucas.. o tempo não para mesmo.
Tempo qualificado... tenho pensado muito nisso de alguns anos pra cá.
Um bj, fica com Deus!

Mayara Manoela disse...

Sílvia, seu blog está lindo querida. Seu texto muito bem escrito e o contexto excelente.
Uma vez escrevi em meu blog algo parecido, sobre como o tempo está voando. Qaundo a gente menos percebe já é amanhã, temos que aproveitar as oportunidades que a vida nos apresenta, pois elas podem passar e a gente não consegue voltar atrás para recuperá-lo.

Desculpa a demora para visitar seu blog, essa semana pra mim, foi uma correria só na faculdade.

Beijos e sucesso com seu blog, sempre que possível darei uma passadinha aqui. Parabéns pelo blog, está de muito bom grado.
=**

Mayara Manoela
http://mayaramanoela.zip.net/

Samarina disse...

Silvia,
Jà disse Caetano"è um senhor tão bonito,quanto a cara do meu filho,tempo,tempo,tempo..."
É pelas nossas crianças que vemos a beleza da passagem do tempo.e como diz a Biblia"há tempo para todas as coisas".
Muito Obrigada Silvia por nos mostrar a beleza contida no nosso tempo!
Parabéns!!o seu Blog é lindo!!!
um grande beijo e tudo de bom para você!!
Fica na Paz!!!