quinta-feira, 24 de junho de 2010


É muito estranho esse jogo da confiança...por isso mesmo a Bíblia já nos alerta: maldito o homem que confia no homem. É embaraçoso descobrir que alguém em quem se confia tem como confidente outro que não torce muito por você. Eu não sei como esse alguém consegue lidar com essa situação.

Por isso, confiança plena e justa só em Deus. Ele não nos escuta querendo colher informações que lá na frente podem favorecê-lo. Ele não nos escuta tentando ser imparcial sabendo que o outro lado é injusto. Aliás, Ele nem mesmo tem consideração pela injustiça. Ele não joga com nossos sentimentos nem fica do lado de quem pode ganhar. Para Ele só ganha quem Ele quer e geralmente esse ganho tem um propósito definido e claro no plano da eternidade. É por isso que está escrito: A Deus ninguém engana e tudo que o homem plantar isso também colherá.

Neste mundo associações são feitas por afinidade, partidarismo, e na maioria das vezes por interesses mesmo. Eu particularmente não gosto dos que ficam em cima do muro. Os famosos mornos. Bem diz o Senhor que esses Ele vomita. Se nós prestarmos atenção, esses que ficam em cima do muro não ficam nada....lá na frente a gente vê que eles só não queriam causar constrangimento com a sua escolha...que no final acaba sendo aquela que eles queriam mesmo. É por isso que existe o velho ditado: diga-me com quem andas e eu te direi quem és.

É preciso ter muita cautela em quem se confia...passe em revista quem é essa pessoa e quem são seus amigos. Com quem ela anda e se esses são confiáveis. Na dúvida.... guarde seu coração...confie só e plenamente em Deus.

sexta-feira, 4 de junho de 2010


O SOM DA UNÇÃO




Então....depois de muito tempo sem postar resolvi escrever para contar a
concretização de um sonho: o lançamento de um CD com as músicas que Deus tem me dado...
O Som da Unção nasce como um Cd de músicas que tem muitas histórias....histórias de alegria e outras de profundo sofrimento...histórias que certamente estão na minha memória como longas conversas com Deus e muitas perguntas de porquês...e muitas respostas de que Ele, e não eu, é Deus.

Deus é Deus. É por isso, e exatamente por isso, que Ele é Deus. Ele criou todas as coisas, "criou a mim e a você" (tem uma música assim antiiiiiiga de um festival de MPB....) Dele vem tudo que nós precisamos e Ele é soberano em sua vontade. Falando assim parece até que Ele é um déspota esclarecido que um dia falou pra Moisés:EU SOU O QUE SOU!

Mas não é assim para aqueles que são seus filhos. Sua Palavra diz que o anjo do Senhor acampa ao redor daqueles que o temem e que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus....e diz muito mais....diz que Deus deu seu único filho para que todo aquele que Nele crê seja salvo...só alguém com muita misericórdia no coração e muito amor pra dar faria tal coisa por uma sociedade que nem ao menos quer saber da existência dele.

Deus é mais. Deus é Pai. Um Pai amoroso, cuidadoso que , se confiarmos Nele, não nos deixará na mão. Se confiarmos Nele....sim porque o pai não faz tudo o que nós queremos....faz o que nós precisamos, faz o que precisa ser feito. Nós é que não entendemos que aquilo é melhor...mas se confiarmos, veremos que é melhor.

Esse Cd não não tem a menor pretensão de ser o hit do momento, o show gospel revelação...quem me conhece sabe disso...esse Cd, que eu relutei tanto em gravar exatamente porque não queria que fosse somente um produto da mídia para promover instituição alguma, tem a pretensão clara de levar a Palavra de Deus em forma de música a corações sedentos que sabem que estão sedentos e outros que nem sequer sabem que precisam beber da água da vida.

Esse cd tem a pretensão de fazer com que o coração das pessoas seja aberto para que o Espírito Santo de Deus possa entrar e convencê-las do pecado e da necessiade de conversão a Jesus Cristo.

Por isso é o Som da Unção....o Som da Unção que o Senhor , graciosamente e misericordiosamente, tem derramado sobre a minha vida todos os dias. O som da unção que despedaça todo jugo, o som da unção da alegria, o som da unção do consolo, o som da unção da paixão por Jesus.

Que ao ouvir, você possa abrir seu coração e receber a visitação do Espírito Santo sobre sua vida e possa adorar verdadeiramente ao Pai, em nome de Jesus.